Artistas saem em defesa de eleições diretas

por Fania Rodrigues, Brasil de Fato

Nas redes sociais, nas ruas, teatros e shows, artistas brasileiros têm se manifestado sobre o atual momento político e defendido eleições diretas como a única saída possível para tirar o Brasil da crise em que se encontra. Por serem admirados por um grande público, os artistas têm um papel importante na defesa da democracia. Assim como ocorreu na época da ditadura militar, agora muitos saem em defesa da eleições diretas. Foi assim no ato realizado em Copacabana e tem sido assim em outros espaços também.

Veja o que alguns deles andam dizendo por aí:

Camila Pitanga

A permanência de Michel Temer é insustentável. Eleições diretas são o princípio da democracia. Um Congresso com tantos investigados não tem qualquer valor moral ou legitimidade junto ao povo para essa tomada de decisão. Então, vamos nos unir? O ódio que se viu entre brasileiros nos últimos meses só serviu para tornar nossas reivindicações menos potentes. Vamos nos unir. Todos pelo direito de pensar e decidir nosso futuro.

Letícia Sabatella

Nada de indiretas. Existe uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) a ser aprovada que pode garantir constitucional de votar. Nosso direito de ter eleições dietas e não retrocedermos ao ponto de ter eleições indiretas. Chegou a hora de nos unirmos por essa causa. Diretas, já!

Tico Santa Cruz

O Brasil está cansado de toda essa polarização. Está na hora de a gente se unir em torno de uma pauta comum: nosso direito de votar. Artistas, professores, intelectuais, coronéis que pensam diferente vai ser para conversar nessa quarta-feira. É normal em uma democracia a gente ter pessoas de direita e de esquerda. Vamos nos encontrar para colocar em pauta as diretas, já.

Leia::  Ciro convoca povo às ruas: “vamos parar o Brasil”

Elisa Lucinda

Não importa em quem você votou. O que importa é que a gente não pode deixar nas mãos desse Congresso sujo o futuro do Brasil. Quem vai decidir o futuro do Brasil? Nós. O direito de votar é nosso.

Milton Nascimento

“Tenha fé em nosso povo que ele resiste!”, postou na redes, depois do show em defesa das eleições diretas, em Copacabana.

Patrícia Pillar‏

Até quando esse presidente ilegítimo vai usar o cargo pra fazer tudo o que quer para defender a si próprio e seus comparsas???

Outros artistas como Débora Falabella, Marjorie Estiano, Leandra Leal, Humberto Carrão, Beth Carvalho e Elza Soares também manifestaram sua indignação nos últimos dias e postaram frases com a hashtag #ForaTemer.

Taís Araújo e Lázaro Ramos entoaram “fora, Temer”, com o teatro lotado, no Rio de Janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *