BH: Sem funcionamento do metrô, Estação Eldorado amanhece parada e vazia

Foram poucos os usuários que foram ao local buscando um meio de transporte para seu trabalho ou residência

Do O Tempo

A Estação Eldorado amanheceu praticamente vazia na manhã desta sexta-feira, 28. Sem funcionamento do metrô e poucas linhas de ônibus circulando, foram poucos os usuários que foram ao local buscando um meio de transporte para seu trabalho ou residência.

É o caso do técnico de segurança do trabalho Wilton  Novaes. Com a filha hospitalizada na região Central de BH, ele teve de retornar à residência, no bairro Água Branca, em Contagem. Ainda que frustrado pela ausência do metrô, Wilton apoiou a paralisação.

“Vejo como necessária, mas a sociedade precisa de um debate maior sobre a reforma. Isso não pode ser decidido dessa forma, a portas fechadas. É um interesse direto”, disse o trabalhador.

Sem transporte público, vários usuários de Belo Horizonte e região Metropolitana vêm recorrendo às caronas para o deslocamento até o trabalho.

É o caso da contadora Laida Santos. Usuária do metrô da capital, ela já veio preparada para a ausência de linhas, pois combinou com um colega para buscá-la na estação.

“Já havia combinado com um colega, que virá me buscar. Boa parte dos outros colegas da empresa também estão fazendo o mesmo”, explicou.

Laida fez coro aos manifestantes. Segundo ela, os protestos são legítimos e necessários.

“Concordo com os protestos. Por mim, paravam todos. Estamos perdendo direitos.  Mas as empresas obrigaram todos a não aderirem o movimento. Nessa crise, é a solução”

Leia::  PF: Temer, Padilha e Moreira formam quadrilha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *