Globo diz que Huck gravou “antes de não ser” candidato. Só rindo…

por Fernando Brito, Tijolaço

Através do UOL, a Globo distribui a versão de que a participação de Luciano Huck no “Domingão do Faustão” do último domingo era uma “Lata Velha”: teria sido gravado no dia 11 de novembro – dois meses antes da exibição – , quando o apresentador ainda não teria “desistido” de ser candidato, o que também não dizia que era.

Segundo a “reportagem” do UOL, que não cita fonte alguma, claro, só se teria decido veicular o “show familiar”  depois de que Huck “desistiu” da candidatura.

Como Huck anunciou formalmente que não seria candidato em um artigo na Folha publicado no dia 27 de novembro (e escrito antes, portanto) tem-se que a veiculação da propaganda esperou mais de um mês e meio para ir ao ar.

Perdão, nem novela se grava com tanta antecedência. Mas se tiver sido gravado quando ele não era, mas era candidato, nenhuma diferença faz na promoção eleitoral.

Mas a pérola-mor da reportagem é a frase singela e cândida: “A participação do casal  [Luciano e Angélica] não foi submetida à direção da emissora.”

“Ô loco, meu!”.

Quer dizer que na Globo é assim, se promove um ex-talvez-quem sabe candidato sem sequer falar com a direção – leia-se, os donos, irmãos Marinho – o que se vai fazer?  Chamem o Latino, porque virou “bunda-lê-lê”.

-Alô, Fausto Silva?

-É, quem fala?

-É o Roberto Irineu Marinho?

-Fala, chefia, como é que vai essa carcaça velha?

-Quem foi que mandou levar o Huck aí?

-Não te interessa, rapá, o programa é meu e eu levo quem eu quiser.

-Mas a Globo é minha!

– Perdeu, palyboy. O programa é meu e se você quiser participar eu te chamo para explicar aquele caso do processo de sonegação no “Se vira nos 30”, topa? Vai ver se eu estou em Parati, meu!

Leia::  Agência Brasil omite que obstrução à Lava Jato foi o próprio impeachment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *