Menino símbolo da guerra na Síria reaparece em reportagem

Fotografado no ano passado sujo de sangue e de poeira após ser resgatado de um bombardeio em Aleppo, Omar Daqneesh apareceu em reportagens de TV de canais da Síria, da Rússia e do Líbano; nas imagens feitas em 2017, ele aparece saudável ao lado de seu pai, que por um ano o protegeu do assédio da mídia internacional

Do Brasil 247

O menino Omar Daqneesh, fotografado no ano passado sujo de sangue e de poeira após ser resgatado de um bombardeio em Aleppo, apareceu em reportagens de TV de canais da Síria, da Rússia e do Líbano. Nas imagens feitas em 2017, Omar aparece saudável ao lado de seu pai.

A imagem de Omar dentro de uma ambulância com uma expressão de incompreensão depois de ser retirado dos escombros de um bombardeio em agosto de 2016 repercutiu em todo o mundo. O prédio onde a família morava desabou uma hora após o resgate e o irmão mais velho de Omar morreu no hospital dias depois.

De acordo com informações do jornal inglês “The Telegraph”, o pai de Omar seria favorável ao regime de Bashar al-Assad. Também de acordo com o jornal inglês, a família teria sido forçada a dar entrevista. Desde a foto icônica, o pai tenta proteger Omar da atenção da mídia.

Leia::  Como cão salvou da depressão única sobrevivente de desastre aéreo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *