Trump ameaça atacar e invadir Venezuela

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira 11 que considera uma “opção militar” contra a Venezuela; “Temos muitas opções para a Venezuela, inclusive uma opção militar se for necessário”, afirmou a jornalistas em Nova Jersey, quando questionado sobre a situação no país; sem dar detalhes nem confirmar a ação, Trum repetiu que uma opção militar é “certamente algo que podemos buscar” no país governado por Nicolás Maduro

Do Brasil 247

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira 11 a jornalistas que considera uma “opção militar” contra a Venezuela.

“Temos muitas opções para a Venezuela, inclusive uma opção militar se for necessário”, afirmou em Nova Jersey, quando questionado sobre a situação no país.

Sem dar detalhes nem confirmar a ação, Trump repetiu que uma opção militar é “certamente algo que podemos buscar” no país governado por Nicolás Maduro.

O presidente norte-americano, que recentemente vem trocando ameaças com a Coreia do Norte, destacou que “as pessoas estão sofrendo e estão morrendo” no país da América do Sul. “Não é muito longe”, lembrou ele.

Nesta quinta-feira 9, Nicolás Maduro demonstrou interesse em se reunir com Trump. “Se está tão interessado na Venezuela, estou aqui ‘mister Trump’, aqui está minha mão”, disse.

“Jamais vamos nos render e responderemos a uma agressão com armas na mão”, ameaçou Maduro, chamando Trump de imperador.

Leia::  Leia declaração de Malala sobre medida de Trump contra entrada de muçulmanos nos EUA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *