Vox: Lula é o melhor presidente da história para 50% dos brasileiros

Apesar de alvo diário de uma perseguição da mídia e do Judiciário, Lula ainda é citado por 50% dos brasileiros como o melhor presidente da história, de acordo com pesquisa Vox Populi/CUT; o novo recorte do levantamento divulgado pela Carta Capital neste fim de semana mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é citado por apenas 11% dos entrevistados diante da pergunta, enquanto Dilma Rousseff, José Sarney e Itamar Franco por 2% cada um; 10% responderam “nenhum”

Do Brasil 247

Mesmo sendo alvo diário de perseguição de manchetes na mídia e de processos na Justiça que o acusam sem prova, apenas com delações, o ex-presidente Lula ainda é bem visto pelo eleitorado brasileiro e considerado o melhor presidente da história para 50%, aponta pesquisa Vox Populi/CUT.

O novo recorte do levantamento, divulgado pela revista Carta Capital neste fim de semana, mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é citado por apenas 11% dos entrevistados quando questionados sobre o assunto. Dilma Rousseff, José Sarney e Itamar Franco recebem 2% cada um, e Fernando Collor, 1%. Não sabem ou não responderam foram 17% e “nenhum” foi a resposta de 10%.

O ex-presidente também continua com uma boa imagem diante dos brasileiros. Lula é visto como “trabalhador” por 66% dos entrevistados e como “um líder e bom político” para 64%. Um terço do eleitorado o considera “honesto”, mas 57% responderam que ele “tem mais qualidades do que defeitos”. A pesquisa diz ainda que 66% disseram concordar que ele cometeu erros, “mas fez muito mais coisas certas pelo povo e pelo Brasil”.

Os dados divulgados nesta semana mostram Lula liderando em todos os cenários, e vencendo já em primeiro turno (leia aqui). O levantamento foi feito entre 6 e 10 de abril – antes da divulgação da ‘lista de Fachin’, com os investigados em inquéritos abertos com base nas delações da Odebrecht – com 2 mil pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *